Neste post vamos explicar como processar o arquivo-retorno do Santander. Este procedimento serve tanto para baixar o pagamento dos seus boletos, quanto para confirmar os boletos enviados no arquivo-remessa.
Caso o seu plano não contemple a funcionalidade do arquivo-retorno, você pode solicitar o upgrade do seu plano, enviando um email para atendimento@boletomail.com.br
Vamos ao procedimento:
1 – Acesse o Internet Banking www.santanderempresarial.com.br com seus dados de acesso.
2 – Clique em “Transferência de Arquivos” e depois em “Retorno, Consultar”
3 – Caso apareça a tela abaixo, selecione “Transferência Simples” e depois “Personalizar”
4 – Preencha a data inicial e data final e depois no botão “Enviar”
5 – Serão exibidos os arquivos disponíveis para download, basta clicar no ícone do disquete para salvar o arquivo.
* Caso não haja arquivos disponíveis para download e já houver boletos pagos no seu extrato, contate o seu gerente e solicite que seja gerado o seu arquivo retorno no formato 400 bytes.
O Post continua no link abaixo:
Parte 2 – Processamento de arquivo-retorno no Boletomail
Pingback: Como dar baixa de pagamentos em boletos do Banco Santander |