O que muda com o fim da carteira sem registro e a obrigatoriedade da carteira registrada de boletos

A mudança para as carteiras com registro é inevitável e, apesar de acreditarmos que a melhor opção para os nossos clientes é a carteira sem registro, por ter custos menores e ser mais ágil, o nosso sistema estará gradualmente suportando as carteiras com registro, pois a migração será obrigatória a partir de Janeiro/2017.

Seguem abaixo as mudanças que acontecerão quando você passar a utilizar uma carteira com registro no Boletomail:

  • Na carteira com registro, toda vez que um boleto for gerado, ou alterado, deverá ser enviado ao banco o arquivo-remessa. Nessas operações (registro e baixa), o banco cobrará tarifas que antes não eram cobradas nas carteiras sem registro.Seus arquivos-remessa estão diponíveis no ítem “Arquivo-remessa”, que foi adicionado ao menu lateral:
    reg7
    Sempre que for gerado ou cancelado um boleto, um novo arquivo-remessa será gerado automaticamente pelo Sistema.Podem ser gerados vários arquivos-remessa no mesmo dia. Desta forma, se após você gerar o arquivo remessa, forem gerados novos boletos no mesmo dia, será gerado um novo arquivo-remessa, para que você possa fazer vários registros ao longo do dia, e desta forma, agilizar o processo de geração do boleto.

    A forma de enviar o arquivo-remessa difere de banco a banco. No caso dos Bancos Itaú e Santander, é possível enviar o arquivo remessa pelo próprio Internet Banking.

    Itaú:
    Transmissão de arquivos, Remessa, Enviar
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    Santander:
    Transferência de Arquivos, Remessa, Transmitir
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    Se você não utilizava o arquivo-retorno, agora deverá obrigatoriamente utilizar, pois pelo arquivo-retorno é que serão confirmadas várias operações junto ao banco.

  • É obrigatório informar o CPF/CNPJ para todos os boletos com registro
    • No formulário já foram incluídos 2 novos campos, onde você poderá informar o tipo (CPF/CNPJ) e o número (informe o número sem pontos ou barra)
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    • Nos formulários BoletoStore, se você selecionar uma configuração que se refira a uma carteira com registro, o sistema automaticamente incluirá o campo CPF/CNPJ para preenchimento do seu cliente.
      Caso seu formulário ainda não tenha, inclua os campos “Endereço e Bairro”, “Cidade e UF”, e “CEP”, na opção BoletoStore > Incluir/Consultar.
      Solicite ao suporte para configurar o envio dos boletos com registro imediatamente, para que o boleto seja gerado no momento da compra. Não se esqueça que nesta configuração, você deve enviar o arquivo-remessa ao banco no mesmo dia que for efetuada alguma compra no seu site, caso contrário, o boleto será rejeitado no pagamento.
    • No Batch, você deverá baixar o novo modelo da planilha, onde foram incluídos novos campos (CPF/CNPJ e número, Endereço, Cidade, UF, CEP)
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    • No envio automático de boletos, cadastre sempre o CPF/CNPJ do seu cliente no campo reservado para isso
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  • Os boletos somente poderão ser pagos pelo seu cliente após você enviar o arquivo-remessa e o banco confirmar a entrada do título no sistema. Desta forma, os boletos não serão mais enviados via email ou impressos na mesma hora
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  • Os boletos que não forem pagos pelos seus clientes, deverão ser cancelados no banco através do arquivo-remessa, caso contrário, você pagará uma taxa ao banco para cada título que permanecer em aberto (taxa de permanência).
    Para cancelar o boleto, você deverá marcar o boleto com pg=X. Será gerado um arquivo-remessa solicitando o cancelamento do boleto junto ao banco. A confirmação do cancelamente será feita no arquivo-retorno

    Para a sua comodidade, você pode configurar a instrução permanente na sua carteira de cobrança de baixar automaticamente após X dias. Consulte seu gerente para que ele lhe oriente sobre os procedimentos.

 

 

 

 

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Uma resposta para O que muda com o fim da carteira sem registro e a obrigatoriedade da carteira registrada de boletos

  1. Bruno César disse:

    REALMENTE… NESSE BRAZIL NÃO TEM LIMITES…
    AQUI NADA É TÃO RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR.
    É PRA ACABA MESMO

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