Antecipando o arquivo-remessa para boletos do envio automático

Clientes que utilizam o nosso “Envio Automático” de boletos sabem que o sistema automaticamente envia os boletos nas datas programadas.

Com a introdução das carteiras com registro, criou-se a necessidade de se enviar o arquivo-remessa sempre que o sistema fizer o envio automático dos boletos.

Isto cria o inconveniente de ter a obrigação de fazer a transmissão do arquivo-remessa nas datas do envio.

Mas é possível contornar este inconveniente, ANTECIPANDO somente a geração do arquivo-remessa dos boletos do “Envio Automático”. Desta forma você pode gerar todos os arquivos-remessa do mês no primeiro dia de cada mês, e o sistema enviará os boletos nas datas que você programou (ou seja, os boletos permanecem sendo enviados automaticamente nas datas programadas), evitando a necessidade de acessar o sistema nas datas dos envios.

Basta seguir os passos abaixo:

Acesse seu painel de controle e clique na opção “Enviar agora”

enviar1

Será exibida a tela abaixo:

enviar2

Nesta tela você primeiro selecionará a data configurada para envio dos boletos, preenchendo dia, mês e ano programado para o envio. Por exemplo, supondo que hoje seja 1/4/2017, e você deseja que o sistema já gere o arquivo remessa dos boletos que seriam enviados automaticamente no dia 15/4/2017. Você deve preencher com 15/4/2017 nos campos “Data Programada do Envio”

Se você deseja especificar um vencimento diferente do programado no cadastro de clientes (p.ex no caso de feriado prolongado), você pode preencher a data de vencimento no campo “Gerar boletos com vencimento”, caso contrário, basta deixar em branco que o sistema utilizará o vencimento que foi programado no cadastro de clientes.

Finalmente, selecione se deseja fazer o envio agora (clique no botão “Enviar Agora”) ou somente na data que foi programada, no caso 15/4/2017 (neste caso, clique no botão “Enviar na Data Programada”).

Após você clicar na opção, o sistema exibirá os boletos e já gerará o arquivo-remessa correspondente, para envio ao banco.

Serão listadas nesta tela, todos os lotes programados para envio. É possível cancelar um lote, clicando no ícone vermelho, ao lado da data “Enviar em”enviar3

Você pode visualizar todos os boletos do lote, clicando nas quantidades da coluna “Boletos gerados/ erros”

Esse post foi publicado em Dicas Boletomail. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Antecipando o arquivo-remessa para boletos do envio automático

  1. Ricardo disse:

    Se eu antecipar o envio remessa todos e-mail serão enviados após processamento da remessa ou na data de emissão?, tendo em vista que pedi para configurar para enviar após emissão.

    A pergunta se faz necessária porque a remessa será enviada antes do envio do boleto.

    Curtir

  2. boletomail disse:

    Os boletos serão enviados na data originalmente programada para envio.

    Curtir

  3. Olá
    Tem como eu só verificar todos os boletos que serão enviados automaticamente do mês mas não enviar os boletos somente pra consulta mesmo, para que eu possa colocar na minha planilha?

    Curtir

    • boletomail disse:

      Prezado Cesar,

      Bom dia!
      Basta você ir em Clientes & Envio Automatico > Consultar
      Para visualizar todos os boletos que serão enviados em Setembro, coloque no campo busca Mes=Setembro
      Serão exibidos os clientes que terão boletos enviados, e os boletos exibidos com dia=N/A não serão enviados.

      Curtir

Deixe um comentário